Livro: 21 lições para o século 21 – Yuval Noah Harari.
inteligência artificial, futuro, sociedade, não ficção, filosofia
Olá, leitores.Meu 2° livro lido do autor, em e-book, novamente me surpreende sua sagacidade, criatividade e inteligência. Apesar de um livro de muitas páginas, é de fácil e rápido entendimento. O autor explora os dias atuais prevendo possíveis cenários do futuro de forma espantosa. Principalmente sobre inteligência artificial. Muitas teorias interessantes e possíveis. Me gerando bastante análise e reflexão. Gostei bastante. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos. O exemplar explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos? #nãoficção #historia #filosofia #mundo #lendoem2022 #literaturaatual #21liçõesparaoséculo21 Beijos e até mais 📚.
Texto originalmente publicado em Umapaixaochamadalivrosblog
Leia também
- Leituras - "21 Lições para o Século XXI" de Yuval Noah Harari
- Obrigatório: "21 Lições para o Século XXI" de Yuval Noah Harari
- Leituras - “Homo Deus - História Breve do Amanhã” de Yuval Noah Harari